Backup & Restore - Aumento da capacidade de storage diminuição dos custos de armazenamento na Cloud

globalvia

A Globalvia é um dos líderes mundiais na gestão de concessões de infraestruturas, estando classificada nas posições de topo relativamente ao número de concessões dos últimos dez anos, de acordo com a Public Works Financing. A Globalvia foi criada em 2007 e faz a gestão de 25 projetos em 7 países (incluindo os Estados Unidos da América) especializando-se na gestão de concessões ferroviárias e de autoestradas.

www.globalvia.com

Desafio

A Globalvia estava a ter dificuldades com a capacidade de armazenamento no seu escritório principal, o que estava a afetar a sua capacidade de executar e alargar os backups, isto era um problema uma vez que as suas cross-regions locations com hardware de importância crítica eram obrigadas a ter backups durante longos períodos de tempo para fins de conformidade.

Esses locais remotos, podem ter um projeto até 30 anos, terão de ser resistentes a falhas de hardware, que inevitavelmente acontecerão, quer devido a avarias de hardware, catástrofes naturais ou erros humanos. Se este problema não fosse resolvido, a Globalvia não estaria em conformidade com a regulamentação.

Porquê a AWS e a Magic Beans?

A Magic Beans tem sido um parceiro de longa data para as operações da Globalvia em Portugal e no estrangeiro, fornecendo conhecimento e experiência em soluções da Cloud AWS, pelo que a escolha foi clara para continuar esta parceria de sucesso com a Magic Beans e AWS.

Solução

Após uma avaliação profunda da infra-estrutura da Globalvia, a Magic Beans decidiu ampliar uma plataforma que já estava a ser utilizada pela Globalvia, Veeam. Esta plataforma já se encontrava em produção no local, mas a versão instalada não suportava o Amazon Simple Storage Service (S3).

Para ultrapassar esta questão, a Veeam foi atualizada para a versão 10, que suporta o S3, não só no que diz respeito aos backups, mas também como forma de implementar rapidamente uma instância falhada em AWS, alargando ainda mais as suas possibilidades de recuperação de desastres.

Do ponto de vista tecnológico, isto representou uma abordagem fácil e direta.

O Amazon S3 tornou-se um serviço ainda mais crítico para a missão a esse respeito, permitindo um armazenamento quase infinito, a uma fração do custo anterior, desta forma resolvendo os problemas de capacidade que a Globalvia enfrentava na altura.

Arquitetura de Backup da Globalvia

Arquitetura de Restore da Globalvia

Resultados e Benefícios

A Magic Beans dedicou muito tempo para assegurar uma integração ininterrupta desta solução para a Globalvia e as suas equipas. A equipa de Backup tem agora muito mais armazenamento disponível e, ao mesmo tempo, a equipa de desenvolvimento tem também o Amazon S3 como serviço para alargar o seu desenvolvimento e teste de aplicações.

Com esta solução, a Globalvia poupou custos em hardware de armazenamento que eram necessários para fins de Backup de curto e longo prazo e, ao mesmo tempo, exigiam também manutenção, espaço físico e energia.

Pronto para Começar?

Para saber mais como a AWS e a Magic Beans podem ajudar o seu negócio, contate-nos em team@magicbeans.pt

Spain:

Barcelona
Ronda de Sant Pere, 16, Bajos
08010, Barcelona

Email: info@magicbeans.es

Tel: (+34) 609 129 074

Portugal:

Lisboa
Rua Dr. António Cândido, 10 - 1º Andar
1050-076 Lisboa

Email: team@magicbeans.pt

Tel: (+351) 308 814 821

Óbidos
Parque Tecnológico de Óbidos, Edifícios Centrais,
Rua da Criatividade
2510-216 Óbidos

Tel: (+351) 308 814 821

© Copyright - | magic beans | All Rights Reserved | Powered by: valkirias